Colaboradores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mestre Clóvis no Festival de Areia

Apresentação do grande Mestre Bonequeiro Clóvis no Festival de Areia - PB.

 Dia: 02/09/2012
 Local: Coreto - "A Árvore da Serra"




Cia Boca de Cena 16 anos de criação, conheçam os novos integrantes!!!!!!!!!!!!!!!

A Cia Boca de Cena completa no mês de Outubro 16 anos de criação, um trabalho intenso de pesquisa e dedicação a arte do teatro de bonecos na Paraíba. Com uma trajetória de grandes lutas e sobrevivência cultural, diante das dificuldades impostas por esse sistema nada justo, a Cia vem evoluindo a todo instante.
No ano de 2011, tivemos grandes decepções por parte das políticas culturais vigentes. Conseguimos aprovar três necessários projetos na tão sonhada e difícil, Lei Rouanet, porém não contávamos com as entrelinhas dos processos de captação de projetos!!! 
Não acompanhamos a moda brasileira da desonestidade, imaturos!
Enfim, não conseguimos a proeza da captação projetal e Nós e mais ou menos 30 Brincantes Populares, ficamos a ver a Banda passar, sem a realização de nossos encontros, cursos de formação e apresentações públicas......
Mas, como sempre a Fênix sobrevive, a Cia também vai nessa onda. Estamos atualmente com uma nova formação, grupo novo, fruto de nossa pequisa. Chegam a nós Natan (aluno de Amanda Viana) e Fabiana  (aluna de Artur Leonardo), juntos Artur, Amanda, Gabriel, Valério, Fabiana e Natan montam o novo espetáculo "Iê Malungo".
Em Outubro comemorando seu aniversário a Cia Boca de Cena estreará a sua mais nova montagem!!!
Conheçam o novo ator e a nova atriz manipuladora da Cia:


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Inscrições abertas, você não pode perder!!!!!!

Visite o site: www.capoeirabrasilparaiba.com

E faça sua inscrição!!!!

Seminário sobre Capoeira e Educação,Oficinas de Capoeira, Dança Afro, Rodas de Conversas com Mestres Capoeiristas, Show Musical e Feira de Artesanato.

Teremos tudo isso e muito mais!!!!!!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mapeamento do Teatro Infantil no Brasil

Hoje aconteceu em João Pessoa um importante encontro com Ricardo Schöpke, diretor da Cia Boto-Vermelho - RJ e Presidente do Colegiado da Renatin - RJ. O artista está fazendo o mapeamento do Teatro Infantil no Brasil. Já foram visitados os estados de Goiás, Pernambuco, Maceió e agora Paraíba.
Durante o encontro o Ricardo falou sobre o trabalho, o objetivo e fez um pequeno relato sobre a situação do teatro infantil nos lugares por onde passou. Também, foi entregue aos representantes dos grupos presentes, um livreto contendo um questionário com perguntas que norteiam o mapeamento.
Ao final foi estabelecido um prazo para a entrega do questionário e os grupos se responsabilizaram de entregar em tempo hábil o que foi solicitado. Além, de buscar a participação de outros grupos da cidade. 
Convidamos a todos os grupos de Teatro Infantil da Paraíba a participarem desse processo!!!
Maiores informações (21) 8242-9293 Ricardo Schöpke ou falar com Edilson Alves - Cia Oxente

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Capoeira no Ritmo da Educação

A Cia Boca de Cena, trabalha na co-produção do evento "Capoeira no Ritmo da Educação". Uma iniciativa do Centro o Cultural Ginga Nação de incentivo a prática da capoeira na infância. Sob a supervisão do Mestre Kim, Capoeira Brasil, o Professor Ligeirinho é o diretor geral do evento.
A atividade será composta por: Rodas de conversas; Aulões Integrados com vários Mestres ; Espetáculo de teatro de bonecos com a Cia Boca de Cena; Apresentações de Maculelê; Rodas de Capoeira e Lançamento de CD, com show musical.

Inscrições abertas até o dia 05 de outubro de 2012.

Maiores informações: (83) 8844-4064/9918-7643
e-mail: capoeirabrasilparaiba@gmail.com

Cia Boca de Cena em processo de montagem!!!!

Cia Boca de Cena começa trabalhar na montagem do seu mais novo espetáculo!



Aguardem ótimas surpresas vem por aí...