Colaboradores

quarta-feira, 6 de março de 2013

Um pedaço de chão que já foi habitat de índios receberá Benedito e João Redondo para uma grande celebração do Babau Paraibano

A trajetória do projeto 'Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade' chegará a Mogeiro no próximo final de semana, onde teremos uma apresentação diferente e especial.

A cidade de clima quente e úmido, localizada no agreste paraibano, banhada pelo Rio Paraíba e de onde foi primitivamente habitada pelos índios Cariris receberá uma bela homenagem proporcionada pela Cia Boca de Cena, pois o mestre local já não consegue mais brincar o babau por limitações físicas e idade avançada.

O Mestre Paulo (conhecido como Paulo Cego), contribuiu bastante para a prática da arte do babau na Paraíba e seu legado é de extrema relevância para a comunidade e os mestres. Ele também é mestre de Cavalo Marinho e um excelente artesão, por isso seus bonecos são belíssimos. O babau desse Mestre é diferente dos demais por apresentar uma característica de contação de histórias com início, meio e fim.

Por tudo isso, a Cia criou o Troféu Boca de Cena em reconhecimento ao esforço, dedicação e referências deixadas pelo grande Mestre Paulo. Sendo assim, traremos o Mestre Clóvis da cidade de Guarabira para fazer uma apresentação em sua homenagem no sábado (09/03/2013) e, no domingo (10/03/2013), continuaremos com a apresentação do espetáculo 'Colcha de Retalhos' da Cia Boca de Cena.

As apresentações acontecerão em frente ao Mercado Público da cidade de Mogeiro, sempre a partir das 18:00h.

Sob o patrocínio da FUNARTE, Ministério da Cultura (MINC) e Governo Federal, estamos promovendo o teatro de bonecos popular que bom mesmo é ao vivo, a cores e se mexendo... Vão ver!

Mercado Público Municipal de Mogeiro/PB

Paulo José da Silva - Mestre Paulo

Praça Otaviano Joaquim da Silveira - Mogeiro/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário