Colaboradores

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Cia Boca de Cena aqueceu o público em Solânea e o mês de Agosto reserva muita coisa boa

Na última sexta-feira (01/08) a região da serra paraibana aqueceu com a chegada da Cia Boca de Cena à cidade de Solânea - primeira a receber a rota cultural 2014 do festival de arte e cultura "Caminhos do Frio". Os responsáveis por elevar as temperaturas na praça central da cidade foram componentes do elenco do espetáculo de teatro de bonecos 'O Boi Encantado - um mergulho no maravilhoso mundo do folclore brasileiro'.
A boneca Anita, o menino Tuca, o Cavaleiro Brincante, a bruxa Maquiavelha e o Boi Azul levaram muita diversão e alegria para o povo solanense que, mais uma vez, prestigiou a apresentação da Cia Boca de Cena.
Apresentação em Solânea
E com certeza esta participação foi o indício de que o povo estará de volta às ruas das cidades e centros culturais que irão receber espetáculos da Cia Boca de Cena durante todo o mês de agosto formando grandes e animadas plateias para prestigiar e desfrutar do que há de melhor no teatro de bonecos popular da Paraíba.
Público animado para assistir ao espetáculo
Já nesta sexta-feira próxima (08/08), nos apresentaremos na abertura do 1º Festival de Inverno de Serra da Raiz, município localizado no agreste paraibano e pertencente à microrregião de Guarabira. O evento ocorrerá na Praça de Eventos no centro da cidade a partir das 20:00 horas com o espetáculo 'O Boi Encantado - um mergulho no maravilhoso mundo do folclore brasileiro'.
Voltaremos para apresentação em João Pessoa, quando no dia 11/08 (segunda-feira), a Escola Ana Neri receberá um de nossos espetáculos às 9:00h da manhã e, à noite, já estaremos a postos em Bananeiras para compor sua programação para o Caminhos do Frio.
Bonecos do elenco do espetáculo 'O Boi Encantado'
Lá, faremos uma participação muito especial, com direito a tributo ao Mestre Maestro (brincante de babau da Paraíba falecido), apresentação do espetáculo "Colcha de Retalhos" e exibição do vídeo-documentário 'Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade - de um canto a outro'. O horário de início das atividades será às 19:00h no Espaço Cultural de Bananeiras.
Mestre Maestro passeando com os bonecos em Bananeiras
Ao final de agosto, nos dias 29 e 30 (sexta-feira e sábado), visitaremos o sertão do Estado onde faremos parte do calendário de ações artísticas do Centro Cultural BNB em Sousa. Na sexta a sessão acontecerá às 19:30h e, no sábado, teremos sessões às 16:00h e 19:30h com o espetáculo 'O Boi Encantado - um mergulho no maravilhoso mundo do folclore brasileiro'.
Êita que no mês de agosto terá teatro de bonecos popular até dar uma dor no pé da barriga de tanto rir. Simbora galera!
Muita gente quer ver teatro de bonecos nas ruas
Os espaços públicos ficam pequenos pra tanta gente



Documentário Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade