Colaboradores

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cia Boca de Cena encerra suas atividades em 2014 com apresentação de espetáculo em praça pública e de forma gratuita

A Cia Boca de Cena encerrará suas atividades públicas em 2014 com a apresentação do novíssimo espetáculo O Auto de Babau, lançado no dia 04 de julho deste ano durante a programação especial em comemoração aos 18 anos da ONG.
Na noite do próximo domingo (14/12/2014) a encenação acontecerá às 19h00 na Pracinha dos Brinquedos no bairro do Castelo Branco I na capital João Pessoa de forma gratuita para o público.
Basta apenas trazer o assento de sua preferência (cadeira, banco, tamborete, etc.) e prestigiar o que há de melhor no teatro de bonecos popular da Paraíba. Este foi o primeiro espetáculo adulto idealizado para o repertório da Cia Boca de Cena que busca sempre inovar no ramo da brincadeira popular.
Contamos com sua presença em agradecimento a um ano de muitas novidades e conquistas para o nosso grupo. Venham brindar a vida com arte bonequeira!

 Sinopse
O Auto de Babau é um espetáculo criado para homenagear aos mestres bonequeiros da Paraíba - fonte de inspiração da Cia Boca de Cena. Trata-se de um teatro de bonecos popular baseado nas passagens dramáticas feitas pelos mestres de babau em suas brincadeiras e costuradas às semelhanças dos autos natalinos. Na fazenda do Capitão João Redondo o negro Benedito apronta uma de suas maiores aventuras: conquistar o coração de Rosinha, a filha do seu patrão.  Um romance nordestino, cômico e musicado com direito a Capitão, Cabo 70, Padre, Fofoqueiras e seres místicos que, juntos, enveredam uma trama divertida e emocionante até o grande momento do nascimento de uma criança iluminada.

Ficha Técnica
Texto e Direção Artística – Artur Leonardo
Direção de Produção - Amanda Viana
Direção Musical – Dal Zapata
Assessor de Comunicação e Design Gráfico – Anderson Santana
Coordenação Financeira – Humberto Dias
Manipulação de bonecos – Artur Leonardo, Amanda Viana, José Valério, Natan Pedoni e Fabiana Firmino.
Percussão e efeitos – Dal Zapata
Músicas – Mestre Clébio, Dal Zapata e Fabiana Firmino
Concepção de Figurino – Ismália Sales
Confecção de bonecos: Mestre Maestro - PB (In Memórian), Bibiu – PE, Mestre Paulo - PB e Cia Boca de Cena
Cenários e Adereços – Amanda Viana, José Valério e Artur Leonardo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Programação Cultural em Juripiranga contou com a participação da Cia Boca de Cena

Na tarde do último sábado (06/12/2014), a Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena chegou a mais um município do interior da Paraíba, a cidade de Juripiranga.
A Associação Vida + Verde teve apoio cultural da Prefeitura Municipal e realizou o evento com participação da Cia Boca de Cena que, em sua segunda visita à cidade, apresentou o espetáculo O Boi Encantado – um mergulho no maravilhoso mundo do folclore brasileiro.
Início dos trabalhos
Por volta das 20h00 o público local lotou a rua lateral da Igreja Matriz da cidade para assistir à brincadeira e vibrou em várias passagens da história do Boi Aruá. A interatividade com a criançada foi intensa no decorrer de toda apresentação.
Anita e o Boi Aruá em cena
Um grupo de amigos de infância (Humberto, Marcos, Mabel, Edmir, Gê e Maria da Paz) iniciou um movimento em prol de resolver problemas ambientais da cidade com reivindicações junto ao poder público local. Mais fortes com o tempo, transformaram-se em Associação propondo medidas socioambientais.
Há pelo menos três anos, atuam com estudos, promoção de palestras, plantio de árvores, coleta seletiva, entre outros.
Mais recentemente, a Associação Vida + Verde incluiu oficialmente em seu estatuto a atuação com elementos da cultura e esportes em prol de mais ações e práticas que promovam didaticamente a conscientização, além do apoio na elaboração de políticas públicas para melhoria da qualidade de vida da população de Juripiranga através da parceria entre empresas privadas, escolas e governo municipal.
Público animado assistindo ao espetáculo
A Cia Boca de Cena se sentiu honrada em participar deste pontapé inicial no ramo da cultura promovido pela Associação Vida + Verde e Prefeitura Municipal de Juripiranga através deste evento, com certeza a arte e cultura têm importante papel na formação social das pessoas e nós apoiamos iniciativas como esta. Parabéns!

Equipe Boca de Cena e Vida + Verde
Lua maravilhosa no céu
Fim da apresentação do espetáculo