Colaboradores

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Auto de Babau agitou o Castelo Branco e segue pra sua última apresentação do ano

No último domingo (06/12) a equipe da Cia Boca de Cena tomou os arredores da Pracinha dos Brinquedos no bairro do Castelo Branco na capital para montagem da estrutura e cenário de apresentação do espetáculo Auto de Babau.
Ano passado houve uma tentativa frustrada pela chuva e ventos fortes, mas desta vez, a boneca mística Maria Cafumbú pediu foi uma noite estrelada e tranquila que ajuntou vizinhos, amigos, parentes e gente nova em praça pública para apreciar a brincadeira de teatro de bonecos popular.
Amigos, ex alunos dos tempos de academia
Com música, mágica, danças e passagens cênicas empolgantes, o público não ficou parado e reagiu com muita interação através das falas das personagens em cena.
Revigorante estar com a plateia pessoense. Seguiremos em ótimo astral rumo à última apresentação em 2015 do espetáculo Auto de Babau e da Cia. Convidamos todos a estarem presentes na quinta-feira (17/12/215), na Praça da Amizade do Bairro do Rangel às 19:30 horas para nos despedirmos do ano celebrando a cultura popular.
Até lá!
E finalmente o cavaleiro brincante 'pega' o gordinho ladrão

Vizinhos que viraram padrinhos do casório

Juntos com a equipe da TV Municipal

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O Auto de Babau vai sacudir a capital paraibana

O espetáculo "Auto de Babau" do repertório da Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena que, recentemente, finalizou ótima temporada de circulação por oito municípios no interior paraibano, a pedidos do grande público da capital, finalizará o ano de 2015 com duas excepcionais apresentações em praça pública neste mês de dezembro.
Em uma perspectiva de homenagear a memória e contemporaneidade do teatro de bonecos popular do Nordeste e mestres bonequeiros da Paraíba, resolvemos montar este espetáculo que é baseado nas passagens dramáticas feitas pelos mestres de babau em suas brincadeiras e costuradas às semelhanças dos autos natalinos.
O sucesso de crítica e público nos últimos meses constatou a boa receptividade das pessoas em relação ao que assistiram, pois transformamos uma simples brincadeira de babau em um espetáculo de teatro de bonecos envolvendo sete atores manipuladores que cantam e dançam, incuindo música ao vivo e muita interação com o público.
No próximo domingo (06/12/2015), agitaremos a Pracinha dos Brinquedos no bairro do Castelo Branco em João Pessoa, a partir das 19:00 horas. Em breve, aportaremos no bairro do Rangel, aguardem mais informações.
Tragam seus banquinhos para desfrutar de uma apresentação cheia de surpresas e magia. Esperamos todos vocês lá!

Sinopse do Espetáculo:
A narração da brincadeira se passa na fazenda do Capitão João Redondo, onde o Negro Benedito apronta uma de suas maiores aventuras: conquistar o coração de Rosinha (filha de seu patrão). Um romance nordestino, cômico e musicado com direito a personagens diversas (Cabo 70, padre, fofoqueiras...) e seres místicos que, juntos, caminham em prol do nascimento de uma criança iluminada.