Colaboradores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cia Boca de Cena receberá a Caravana Mamulengo do Cerrado Rumo à Caatinga

A Cia Boca de Cena tem o prazer de reafirmar sua parceria com o grupo brasiliense 'Mamulengo Sem Fronteiras' que nos dias 15,16,17,18 e 19 de dezembro estarão na Paraíba e seguirão juntos para as cidades de João Pessoa, Lagoa de Dentro, Sapé e Pedras de Fogo.
Caravana Mamulengos do Cerrado Rumo à Caatinga é uma comemoração dos 20 anos dos Sem Fronteiras. Uma viagem coletiva com a participação de coletivos convidados, Mamulengo Fuzuê e Mamulengo Presepada que passará pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
Além de celebrar o Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, patrimônio cultural imaterial do Brasil, a Caravana se propõe abrir um diálogo sobre essa tradição, que fincou raiz em Brasília durante a construção da capital pelos retirantes nordestinos. São prosas e encontros que buscam fortalecer os laços entre Nordeste e Centro-Oeste, Caatinga e Cerrado. 



Em João Pessoa a Caravana fará um intercâmbio cultural com a Cia Boca de Cena, através do projeto Benedito e João Redondo pelas ruas da Cidade e uma apresentação especial no espaço Tamarideira, com o intuito de incentivar a manutenção dos espaços alternativos independentes.
Além, disso promoverá rodas de conversa nas cidades de Lagoa de Dentro, Sapé e Pedras de Fogo.
Os brasilienses terão a oportunidade de vivenciar junto com a Cia Boca de Cena momentos únicos nas terras dos Mestres de Babau da Paraíba.
Programação:

Lagoa de Dentro 
Dia: 15/12
Horário: 19:00h
Local: Calçadão da Lagoa Francisco Soares
Presença do Mestre Nildo.

Sapé
Dia: 16/12
Local: Praça João Pessoa
Horário: 19:30
Presença de Seu Reis do Babau

João Pessoa
Local: Praça da Paz
Dia: 17/12
Horário: 19:00
Presença da Cia Boca de Cena

João Pessoa
Local: Espaço Tamarideira 
Dia: 18/12
Horário: 17:00
Ingresso: R$ 10,00 geral
(Este é um incentivo a manutenção desse novo espaço teatral que funciona de forma independente)

Pedras de Fogo
Dia: 19/12
Local: No centro da cidade, em frente a Igreja Matriz
Horário: 17:00
Presença do Movimento Artístico e Cultural Muganga e do Mestre Zé Pequeno

Contamos na Paraíba com o apoio das Prefeituras Municipais de Lagoa de Dentro e Sapé, COEX/PRAC/UFPB, NTU, Grupo Quem Tem Boca é pra Gritar, Pedro Luz e Cia Boca de Cena.