Crianças e bonecos? Tudo a ver! Pois é, tudo a ver mesmo.
Mas, neste festival as crianças são bonequeiras e não apenas platéia. Marionetistas, percussionistas, contadoras de histórias e manipuladoras formam a trupe infantil do festival.
O Gabriel Viana da Cia Boca de Cena (PB), é o marionetista sensação do festival. Com sua Ema Giovana (marionete), vem encantando adultos e crianças, fazendo intervenções entre os espetáculos e as rodas de conversas dos Mestres brincantes.
A Julhinha, filha do Mestre Zé Lopes (PE) é a percussionista da trupe. Pequenina e ritimada, toca triângulo, ganzá e pandeiro, acompanha o Pai em suas toadas e faz o show das apresentações.
O João Vitor, filho do Tone Bonequeiro (CE) é o vocalista e manipulador de objetos. Segundo dizem nos bastidores, quando ele descobrir que sabe falar ninguém vai segurar o moleque. Pois, João Vitor quando abre o berreiro dentro da Van é uma sinfonia...
A Maria Clara, filha do Miguel e da Marília do Grupo Roupa de Ensaio (DF) é a linda contadora de histórias, com o seu boizinho canta e encanta todas as platéias. Ela e o Gabriel prometeram que até o final do festival vão apresentar alguma coisa juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário