Colaboradores

quarta-feira, 4 de março de 2020

Projeto de Salvaguarda do Babau da Paraíba volta com maratona de apresentações públicas gratuitas em dois municípios

Após intervalo carnavalesco, o projeto retoma sua fase das brincadeiras populares nas comunidades e, dessa vez, da zona rural à urbana. O teatro de bonecos popular tradicional e contemporâneo vai invadir as ruas das cidades.
Já nesta sexta-feira (06/03) a cidade de Pedras de Fogo receberá dois espetáculos na Comunidade da Una II, a partir das 17:00 horas, quando o brincante Pedro Luis com seu grupo Babaulengo apresentará o show 'Viver, Sorrir e Brincar' e, logo após, a Cia Boca de Cena fará sua apresentação.
Uma noite repleta com o que há de melhor no teatro de bonecos popular da Paraíba pra sacudir a zona rural do município.

Coladinho com o final de semana já chegaremos em Lagoa de Dentro para mais duas incríveis apresentações. No sábado (07/03) será a vez da zona rual prestigiar o babau do Mestre Nildo. A comunidade da Vila Gravatá receberá o show do mestre bonequeiro às 19:00 horas ao lado da Igreja.
Passagem do espetáculo 'Tem Boi no Algodão'
Já o domingão (08/03) marcará a passagem da Cia Boca de Cena pelo calçadão da Lagoa Francisco Soares, quando, a partir das 17:00 horas apresentaremos o espetáculo 'Tem Boi no Algodão'. Vai ser babau até dar uma dor na canela de tanto rir minha gente!

O projeto Salvaguarda do Babau da Paraíba é uma realização do IPHAN através de sua Superintendência na Paraíba, com produção executiva da Cia Boca de Cena e, nestas ações, conta com apoio cultural das Prefeituras Municipais de Pedras de Fogo e Lagoa de Dentro.
Pedro Luis de Pedras de Fogo
Mestre Nildo de Lagoa de Dentro

Cravinho e Dão, acompanhantes de Nildo


Nenhum comentário:

Postar um comentário