Colaboradores

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Benedito e João Redondo desbravarão parte do agreste paraibano com clima e pinta de serra

Depois de uma folga nas atividades, o projeto Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade retoma sua circulação para desbravar mais um cantinho aconchegante do agreste paraibano. Apesar dos integrantes da Cia Boca de Cena já conhecerem o município, será a primeira vez que aportaremos na região para desenvolver as ações do projeto.
Nosso Coelho Banzé_apresentador oficial de espetáculos
A cidade tem uma longa história que se estende desde o século XVII, perpassando pelo período da colonização e aldeamento da Paraíba por povos portugueses, mamelucos e tribos indígenas potiguaras e tabajaras que batalhavam por territórios do nosso Estado e de Pernambuco. O nome do município se deu em referência à abundância de uma raiz com propriedades medicinais utilizadas pelos índios da região.
Falamos de Serra da Raiz minha gente que, aos cinquenta e sete anos de emancipação, mantém espaços públicos que referenciam essa época remota, como a Praça Ininguaçu (nome de índio protagonista de importante embate na região denominado Batalha de Tracunhaém). Com clima ameno, por localização geográfica próximo ao brejo e serra paraibanas, pretendemos aquecer as noites frias por lá.
Fonte: internet - site Paraíba Total
Os eventos iniciarão no sábado (17/09), com a apresentação do babau do Mestre Clóvis da cidade de Guarabira, especialmente convidado para apresentar a brincadeira popular ao povo da cidade a partir das 20:00 horas na Praça de Eventos do município de forma gratuita. A equipe técnica da Cia Boca de Cena fará o mapeamento cultural e registros das manifestações populares da região durante todo o dia do domingo (18/09) e às 20:00 horas na mesma praça, apresentará o espetáculo Colha de Retalhos ao público local.
Mestre Clóvis de Guarabira e sua mala de bonecos
O projeto é uma realização da Cia Boca de Cena com apoio cultural da ASSMUSCOM (Associação dos Músicos e Compositores de Serra da Raiz) e Grupo Mesa de Cultura, além do patrocínio do FIC (Fundo de Incentivo à Cultura) do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura.
Vamos nessa?!

Um comentário: