Colaboradores

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Resultado de seleção para monitoria voluntária e programação do II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba

Nos dias 27 e 28/06 (terça e quarta-feira) a Cia Boca de Cena realizou o minicurso ‘Patrimônio Nosso’ com o objetivo de capacitar e qualificar os jovens da cidade de Mari, como também selecionar quatro deles para exercitarem na prática as orientações teóricas recebidas sobre patrimônio imaterial, teatro de bonecos popular, relações públicas e atendimento.
Encerramento do minicurso Patrimônio Nosso
Ao final da matéria segue a lista com os quatro selecionados para o exercício de mediação das exposições que comporão a programação do evento: ‘Brincantes de Babau da Paraíba’ e ‘Bonecos de Pano e Pau’. Foi muito satisfatória para os ministrantes Amanda Viana e Anderson Santana a experiência em ministrar oficinas com carga teórica, audiovisual, iconográfica e prática de dinâmicas, sem contar com o bom retorno e desempenho dos jovens participantes.
Em menos de uma semana, o município de Mari se transformará na capital do babau, onde gestores públicos, entidades civis organizadas, artistas populares e comunidade em geral estarão reunidos em prol de debates acerca da manutenção do teatro de bonecos popular da Paraíba, como também da apresentação de suas riquezas através de espetáculos e exposições, além da celebração junto aos mestres e brincantes do babau pelo reconhecimento oficial do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.
Convite oficial à todos para participarem do evento
O II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba é uma realização da Cia Boca de Cena com patrocínio do Ministério da Cultura do Governo Federal através do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mari, Associação Rádio Comunitária Araçá FM e Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Confiram nossa programação completa e acompanhem os detalhes por nossas redes sociais. Temos a honra de convidar a todos para celebrar junto conosco as riquezas mil do Babau da Paraíba de 06 a 08 de julho de 2017 em Mari. Contamos com sua ilustre presença neste importante acontecimento!


LISTA DE CONVOCADOS PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA
1
Sabrina Maria da Silva Gomes
2
Risalva Kelly Gomes de Morais
3
Ana Lúcia da Silva Lima
4
Julia Alves de Morais
5
Nayara Gomes da Silva * 1ª suplente
6
João Sérgio Pereira Segundo * 2º suplente

  
Arte do folder contendo a programação geral do evento

Equipe de audiovisual registrando participação especial de Thaysinha

Últimas orientações e avaliação geral de desempenho prático

Nenhum comentário:

Postar um comentário