Colaboradores

sábado, 25 de setembro de 2021

O Catálogo do Babau da Paraíba está aqui, disponível para download!

   Este catálogo corresponde ao trabalho de pesquisa e investigação realizado pela Cia Boca de Cena sobre o teatro de bonecos popular da Paraíba e seus fazedores.

  O objetivo é dar visibilidade ao trabalho dos artistas bonequeiros disponibilizando para o público um material impresso para acesso a informações concretas sobre a brincadeira, sua localização e seus fazedores, como também proporcionar a pesquisadores e educadores uma base de dados que lhes sirva de apoio pedagógico e incentivo à elaboração de mais produções sobre o tema.

  Uma iniciativa pioneira e independente, mas que não se concretizaria sem o apoio em várias frentes como amigos, brincantes e profissionais de biblioteconomia. Sem contar que firmamos parceria com a EPC - Empresa Paraibana de Comunicação e Editora A União, para a impressão de 500 exemplares que nos ajudaria a suprir a carência da acessibilidade ao material de forma física.

Capa ilustrativa da publicação

       Sem perspectivas de lucrar com a publicação, desde o início do projeto a iniciativa foi pensada para distribuição gratuita às secretarias de cultura, mestres e brincantes, além de bibliotecas municipais das cidades onde esses bonequeiros estão localizados.

   O trabalho de distribuição de exemplares continua entre as bibliotecas públicas e privadas da grande João Pessoa. Na capital, espaços como a Biblioteca Estadual Juarez da Gama Batista (FUNESC), Biblioteca do Museu do Artesanato Paraibano, a Biblioteca Municipal Indústria do Conhecimento (Praça da Paz), entre outros espaços, já dispõem de exemplares para consulta pública.

    Mas pensando na limitação de exemplares físicos e distribuição, conseguimos realizar a edição em PDF para que todos os interessados possam ter acesso ao conteúdo e material produzido. É isso mesmo pessoal, através do link abaixo, você pode baixar o E-book do Catálogo do Babau da Paraíba.

     Disponível em: 

https://drive.google.com/file/d/1jyQg8KWtXtxzVgneZit7RTtqPNNnUmbs/view?usp=sharing

       Façam bom proveito e celebrem conosco este momento ímpar do Teatro de Bonecos Popular da Paraíba - o Babau. Nossa gratidão a todos os envolvidos direta e indiretamente para realização deste trabalho.

Imagem ilustrativa da contracapa da publicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário