Colaboradores

terça-feira, 9 de abril de 2024

Novos Patrimônios Culturais Imateriais da Paraíba

A Cia Boca de Cena se sente muito honrada em participar de mais um projeto de Educação Patrimonial na Paraíba, o Minicurso - Novos Patrimônios Culturais Imateriais da Paraíba, um projeto aprovado pela LPG - Paraíba. 

Dessa vez a iniciativa é do pesquisador e agente cultural, Anderson Santana, um grande parceiro na Salvaguarda dos "Bens Imateriais" em nosso território.

Segundo Anderson, "o projeto está embasado por uma pesquisa inicial cujo levantamento apontou cerca de 25 novos reconhecimentos de patrimônios culturais imateriais na Paraíba entre 2019 e 2023 nas mais diversas áreas, como a culinária, música, arte, literatura, dança, religiosidade, entre outros... o minicurso 'Novos Patrimônios Culturais Imateriais da Paraíba" vem compartilhar dessas informações, além de outras técnicas, legislativas e significativas que regem o campo dos patrimônios imateriais, como também proporcionar aos participantes encontros singulares com mestres e pesquisadores acadêmicos e da sociedade civil organizada para troca de saberes, fazeres e sobre a realidade na qual esses patrimônios estão inseridos em nossa sociedade".

O que terá no projeto

O minicurso terá carga horária presencial de 12 horas/aula, com direito a certificado, apostilas e vídeos ilustrativos sobre os conteúdos, sorteios de kits patrimoniais entre os participantes e está apto a integrar pessoas com deficiência física e/ou auditiva às ações.

Os encontros estão planejados para ocorrer nas manhãs de quatro sábados (27/04, 04, 18 e 25/05) das 9:00 horas da manhã ao meio-dia, na sala Mezanino 06 da FUNESC - Fundação Espaço Cultural e contarão com a mediação do agente cultural Anderson Santana, além das participações mais que ilustres de Artur Leonardo, Amanda Viana, Átila Tolentino, Arthur Costa e Mestra Ana Rodrigues, alguns dos principais e mais ativos nomes das pesquisas, ações de salvaguarda e luta pela preservação de nossos patrimônios culturais imateriais na atualidade.

Onde fazer a inscrição

As incrições podem ser feitas, através do Link disponível no Instagram @novospcipb

E estão abertas até o dia 14/04, gratuitamente.

Conheçam a equipe do projeto:

                                                                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário