Colaboradores

sábado, 1 de outubro de 2011

RODAS DE CONVERSAS, PROSAS, PIADAS, FUXICOS, ICOS, ICOS, ICOS.......

Tem um pouco de tudo nessas rodas de conversas, tem discussão sobre política cultural, gente falando de religião, sobre brincadeiras, mestre falado de mestre, mestre criticando mestre, produtor falando mal da produção, artista criticando a organização, conzinheira elogiando motorista, menino dando em cima de menino, menina namorando com menina, criança querendo mingau ..... e por aí vai!!!

O bom disso tudo é o que aprendemos como pessoa, respeitar as diferenças e conviver com universos tão distantes. As rodas formais sobre as políticas públicas de cultura, sustentabilidade das brincadeiras no nordeste, manutenção das culturas populares, essas não estão acontecendo como deveriam. Mas, em compensação as rodas e prosas espontâneas dentro e fora do festival estão dando o que falar, roda de forró, de samba, de coco, de cachaça, de palha e de viola rolam sempre.

Aqui na chácara “Irmãos Sol” estão hospedados cerca de 50 artistas de vários lugares do Brasil e do mundo, hoje vimos espanhol com cara de Volverine jogando futebol (tentado kkkkk), mulher dando show de trible com a nossa Tamara apelidada por “Neimara” e depois uma super roda de forro samba, o novo estilo musical surgido aqui no festival. Participações especiais de: Mestre Saúba (PE), Daniel e Josivan (RN), Tone Bonequeiro (CE), Tamara (DF), Amanda Viana (PB), Gabriel Viana (PB), Mestre Clóvis (PB) e .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário