Colaboradores

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

E a brincadeira vai começar! A Cia Boca de Cena está pronta para invadir as ruas da cidade de Lagoa de Dentro junto com Benedito, João Redondo e Mestre Nildo



O Teatro de Bonecos Popular da Paraíba – Babau, estará de volta às ruas das cidades a partir do próximo sábado e domingo (16 e 17/02/2013) na Vila Gravatá em Lagoa de Dentro.

Isso mesmo galera! Através do projeto ‘Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade’, a circulação de espetáculos e o intercâmbio com mestres bonequeiros da Paraíba vão entrar em cena.

A primeira cidade contemplada será Lagoa de Dentro que receberá apresentação de Babau do Mestre Nildo e da Cia Boca de Cena em praça pública e de forma gratuita.

No sábado o comando ficará por conta do mestre bonequeiro Nildo, figura surpreendente que começou a gostar da arte do babau ainda menino assistindo às apresentações de seu Severino do Babau. Desde então aprendeu a brincadeira, fabricou seus próprios bonecos e faz diversas apresentações por Sítios e lugarejos da região.


Já no domingo, a festa fica por nossa conta com o espetáculo Colcha de Retalhos, promovendo assim um grande diálogo entre a tradição e a contemporaneidade no teatro de bonecos popular.

Embarque nessa junto conosco e acompanhe todas as novidades dessa celebração da cultura popular, siga nosso Blog, Facebook ou ao vivo e a cores, lógico!


Quem é Mestre Nildo?
Ivanildo Alves
Agricultor, Bonequeiro e celebrador da Liturgia da Igreja Católica, além de artesão da arte de confeccionar ex – votos para pagamentos de promessa cristã.

2 comentários:

  1. Benedito, João Redondo, Babau, Mestre Nildo, meus amigos da Cia Boca de Cena, ADOREI as boas noticias, O Premio Funarte e esta viagem dos bonecos pelas cidades do interior.
    Mandem noticias para o boletim que sairá em março.
    " A Folha do Bonequeiro"
    Com carinho
    Susanita desde Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Susanita, tudo bem?
      A equipe de produção está trabalhando muito, mas as viagens já nos concederam ótimas experiências.
      É claro que gostaremos de ter um espaço na próxima edição da Folha do Bonequeiro!
      Para qual contato poderemos enviar o release atual do andamento do projeto e de nossas atividades?
      Obrigado pela atenção e carinho de sempre. Abraços!

      Excluir