Colaboradores

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Teatro Empresa

Terminou hoje as atividades da Cia Boca de Cena na empresa Brennand Cimentos, na cidade de Pitimbu - PB.
Com o objetivo de trabalhar o consumo consciente de água e energia elétrica, a Cia desenvolveu duas ações específicas uma voltada para os funcionários da Brennand e a outra para as comunidades do entorno da fábrica (Camunci e Taquara).
Para os funcionários foi montado um esquete teatral com os artistas Artur Leonardo, Amanda Viana e Ari Falcão, os três apresentaram ao público algumas situações cotidianas da empresa. Através dos personagens Zé de Abreu, Dona Rita e um poeta cordelista, as pessoas puderam identificar algumas atitudes corriqueiras, que geram desperdícios de água, energia e também mau uso de equipamentos de segurança.




Já com as comunidades as ações foram feitas com o teatro de bonecos, onde o "Coelho Banzé" estava sendo esperado com muita ansiedade pela garotada das comunidades.
No espetáculo de forma muito lúdica e interativa foi repassado informações básicas sobre a responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente.
Os personagens, Anita, Tuca, seu João Caçador e o coelho Banzé mostram as crianças e adolescentes as consequências de se poluir o meio ambiente. Além, disso foram dadas sugestões de como se realizar o aproveitamento do lixo, através da coleta seletiva e da venda de materiais recicláveis para empresas que trabalham com essa área da sustentabilidade ambiental.

Comunidade de Taquara

Comunidade de Camunci

Amanda Viana no final da apresentação com as crianças de Camunci

Cia Boca de Cena no escritório da Brennand, em Recife - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário