Terminou hoje as atividades da Cia Boca de Cena na empresa Brennand Cimentos, na cidade de Pitimbu - PB.
Com o objetivo de trabalhar o consumo consciente de água e energia elétrica, a Cia desenvolveu duas ações específicas uma voltada para os funcionários da Brennand e a outra para as comunidades do entorno da fábrica (Camunci e Taquara).
Para os funcionários foi montado um esquete teatral com os artistas Artur Leonardo, Amanda Viana e Ari Falcão, os três apresentaram ao público algumas situações cotidianas da empresa. Através dos personagens Zé de Abreu, Dona Rita e um poeta cordelista, as pessoas puderam identificar algumas atitudes corriqueiras, que geram desperdícios de água, energia e também mau uso de equipamentos de segurança.
Já com as comunidades as ações foram feitas com o teatro de bonecos, onde o "Coelho Banzé" estava sendo esperado com muita ansiedade pela garotada das comunidades.
No espetáculo de forma muito lúdica e interativa foi repassado informações básicas sobre a responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente.
Os personagens, Anita, Tuca, seu João Caçador e o coelho Banzé mostram as crianças e adolescentes as consequências de se poluir o meio ambiente. Além, disso foram dadas sugestões de como se realizar o aproveitamento do lixo, através da coleta seletiva e da venda de materiais recicláveis para empresas que trabalham com essa área da sustentabilidade ambiental.
Comunidade de Taquara |
Comunidade de Camunci |
Amanda Viana no final da apresentação com as crianças de Camunci |
Cia Boca de Cena no escritório da Brennand, em Recife - PE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário