Colaboradores

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Em Pirpirituba sentimos o prenúncio de um grand finale para o projeto Auto de Babau

A penúltima apresentação do projeto Auto de Babau no município de Pirpirituba sábado passado (14/11) foi incrível. Recebemos boas vibrações do público e uma ótima acolhida dos apoiadores culturais locais que só renovaram nossas energias para o encerramento do projeto em breve.
A cidade que foi palco da passagem de outras apresentações e projetos da Cia Boca de Cena nos proporcionou bons reencontros com artistas, familiares e brincantes da região, muitos desses, personagens do documentário 'Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade'.
Equipe trabalhando na montagem da empanada
Logo cedo, ainda durante o processo de montagem da estrutura pro espetáculo à noite, recebemos a ilustre visita do grande mestre Luiz do Babau que, agora, reside na cidade. Desde aí a conversa e troca de experiências entre os pesquisadores da Cia, o gestor público local e o brincante fluíram e foi bastante proveitoso para a perpetuação de ações e incentivo à prática do teatro de bonecos popular no município.
Caía a tarde e o chamado para a noite de teatro na rua despertou o povo. Aos poucos as cadeiras dispostas em praça pública foram tomadas; primeiro por uma criançada gigante, depois se achegaram jovens, adultos e idosos para conferir de perto a apresentação. Logo após o início de tudo, mal conseguíamos controlar a chegada de gente, o espaço em frente à empanada praticamente sumiu para formar uma platéia enorme e atenta às passagens do Auto de Babau.
Um público que com o passar da encenação só aumentava
Pura satisfação e encantamento que encerrou com grande celebração ao lado de amigos, parentes, aderentes e artistas que apoiam e lutam para a preservação deste bem cultural. Ao apoio da Prefeitura Municipal de Pirpirituba, aos integrantes da família Barbosa, a Antônio Meireles (artesão e palhaço), Rita de Cássia (professora, poetisa...), seu Luiz do Babau (mestre bonequeiro), Eduardo Severo (gestor público e articulador cultural) e ao nosso público, um carinhoso muito obrigado. Foi tudo lindo!
'Esquenta' antes da apresentação com Eduardo, Antônio e Luiz
Com o patrocínio da FUNARTE / MINC, seguiremos rumo ao desfecho desta história que ocorrerá no próximo sábado (21/11/2015) na cidade de Bananeiras, onde esperamos vivenciar um encerramento à altura do que foi a passagem do projeto Auto de Babau por Lagoa de Dentro, Bayeux, Itabaiana, Borborema e Pirpirituba com um grande 'VIVA!' à cultura popular paraibana através do teatro de bonecos - BABAU.
Até lá minha gente!
Início da noite de espetáculo
Com Antônio, Rita e alunos do grupo de teatro

O diretor da Cia com parte da família


Nenhum comentário:

Postar um comentário