Colaboradores

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Projeto Auto de Babau finaliza sua temporada com chave de ouro em Bananeiras

Após centenas de quilômetros rodados por seis municípios paraibanos, plateia enooooorme desde a primeira até a última, boa receptividade por onde passamos e sucesso de crítica e público, o Projeto Auto de Babau finalizou sua circulação no último sábado (21/11/2015) na cidade de Bananeiras com gostinho de quero mais.
A equipe da Cia Boca de Cena aportou na cidade por volta das 16:00 horas onde já se encontrava o Secretário de Cultura do Município - o Sr. Eduardo Guimarães, que nos apresentou a Feira Gastronômica Sons e Sabores da Serra, evento que movimentava a região da borborema.
Ao lado da feira montamos nossos equipamentos e estrutura, quando definimos junto à jovem Eduarda - produtora do evento, que compartilharíamos uma solução para que a harmonia fosse coletiva entre a apresentação do projeto e a programação da feira. E deu super certo!


Tudo pronto, luar lindo, praça iluminada, o público começa a chegar e reconhecemos alguns rostos que ali se apresentavam. Pensamos: será que eles vieram só para nos ver novamente? - 'Sim, sim. Isso mesmo!', alguém responde inconscientemente aos nossos pensamentos. E quanta satisfação sentimos por isto!
Bananeiras, cidade do nosso grande e saudoso Mestre Maestro, nos encheu de emoção, pois na plateia, além dos bananeirenses, tinham pessoas de João Pessoa, Borborema, Guarabira e várias outras localidades que nos acompanharam ao longo deste projeto.


Nesta cidade tão linda e charmosa, a finalização do projeto não poderia ser diferente - sobrou beleza e charme durante a apresentação da Cia Boca de Cena nesta temporada. Tudo funcionou perfeitamente; somados o clima e a energia do grande público que, diga-se de passagem, superlotou a praça pública com mais de 400 pessoas animadíssimas para assistir ao babau.



Agradecemos imensamente a todas as pessoas que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso desta última apresentação na cidade de Bananeiras, em especial ao prefeito Douglas Lucena e ao Secretário Eduardo Guimarães pelo apoio cultural.
Somos gratos pelo patrocínio da FUNARTE/MINC a este projeto que foi contemplado com o Prêmio Artes na Rua - 2014, assim como a todos os gestores públicos, articuladores culturais, incentivadores e apoiadores do nosso trabalho pelo fechamento de mais um projeto bem sucedido realizado pela Cia Boca de Cena.
Nosso aplauso aos mestres brincantes do teatro de bonecos popular de nosso Estado, aos quais nos inspiraram neste trabalho e homenageamos através do Auto de Babau, além dos integrantes dessa equipe maravilhosa que só enaltece o histórico de quase vinte anos de atuação na cultura popular através do teatro de bonecos que a Cia Boca de Cena ajuda a preservar e salvaguardar mundo afora.
Mais que um patrimônio imaterial, esta é a nossa vida! Até a próxima genteeeeeeeeeee.

Ficha Técnica

Direção Artística: Artur Leonardo
Direção de Produção: Amanda Viana
Direção Musical: Dal Zapata
Assessor de Comunicação e Design Gráfico: Anderson Santana
Coordenação Financeira: Humberto Dias
Manipulação de bonecos: Artur Leonardo, Amanda Viana, José Valério, Natan Pedoni e Fabiana Firmino
Participação Especial: Gabriel Viana
Percussão e efeitos: Dal Zapata
Músicas: Mestre Clébio, Dal Zapata e Fabiana Firmino
Concepção de Figurino: Ismália Sales
Confecção de bonecos: Mestre Maestro - PB (In Memórian), Bibiu – PE e Cia Boca de Cena
Cenários e Adereços: Amanda Viana, José Valério e Artur Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário