Colaboradores

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

21 anos de insistência, resistência e perseverança em viver de teatro de bonecos

A Cia Boca de  Cena completou no dia 16 de outubro de 2017, vinte e um anos de existência. Uma vinda inteira dedicada ao teatro de bonecos, pesquisando, conhecendo, montando, apresentando e projetando sonhos.
Caminhos cheios de pedrinhas, rios e estradas que, em momentos distintos, vivenciamos como se estivéssemos atravessando um grande 'canyon'.

 


Dizer que a luta continua pode soar como um dos clichês mais baratos e ditos nos tempos de hoje, mas se manter de teatro de bonecos na atual conjuntura do país é realmente travar uma luta ou guerra contra o sistema.
Quando ouvimos as pessoas falarem de nosso trabalho sempre refletimos internamente sobre o quanto é gratificante promover alegria e disseminar conhecimentos.
No entanto, algumas dessas pessoas não imaginam o trabalho intenso e singular que é feito por toda equipe para a realização de qualquer um de nossos projetos.




É muito louco viver e mais louco ainda viver assim, fazendo teatro, pois além de todos os dramas econômicos que uma Cia possa ter ainda continuamos ouvindo: Como assim? Vocês só fazem teatro?
Quem de vocês trabalha, além de fazer teatro?
E, sorridentemente, respondemos: SIM, nós só fazemos teatro e ninguém aqui trabalha! Mas, aceitamos currículo, pode nos enviar o seu.
Antes era irritante esse tipo de comentário, hoje já encaramos de forma leve e rimos muito a cada 'gafe' cometida pela ignorância alheia.


O bom de tudo é o crescimento humano que passamos convivendo com pessoas tão diferentes, inclusive as crianças - os grandes intelectuais das letras e das artes, além dos memoráveis mestres da cultura popular.
Entre tantos desafios, decidimos então, continuar mesmo que para isto, haja mudanças e adaptações em nossas ações.

A Cia Boca de Cena se sente muito honrada
Em poder apresentar 
Os loucos dessa jornada
Que brincam aqui e acolá





Nenhum comentário:

Postar um comentário