Colaboradores

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Caravana Patrimônio Nosso dissemina a educação patrimonial pelo sertão paraibano

Parte da marcante história da Paraíba se deu no território do próximo município a ser contemplado com a passagem da Caravana Ariano Suassuna Patrimônio Nosso. E com certeza, fruto de um período próspero, vários patrimônios resistem ao tempo e servem de testemunhos para as gerações atuais.
Iremos conferir de perto o centro histórico e patrimônios imateriais de Princesa Isabel, além de tratar sobre as questões de sua preservação durante minicurso patrimonial que ocorrerá na sexta-feira (31/08) aberto aos interessados pela temática e com inscrições prévias realizadas na Diretoria Municipal de Cultura.
O minicurso oferta a rica experiência de troca de saberes e repasse de informações primordiais para o exercício da educação patrimonial no município com direito a certificação de participação e sorteio de kit educativo ao final.
Exposição sobre os brincantes populares de babau da PB
Desde o mês de julho que sentimos o calor do público sertanejo e, desda vez, muito provavelmente não será diferente. A noite do sábado (01/09) será dedicada à apresentação da Cia Boca de Cena que levará à praça pública o espetáculo 'Tem Boi no Algodão' de forma gratuita para toda a população.
Este é o segundo momento do projeto que reserva um espaço para que o patrimônio que é o teatro de bonecos popular apresente a riqueza dos bens materiais e trate da importância da perpetuação dos imateriais para a geração atual a fim de que seu legado sirva às gerações futuras.
E o que esperar do sábado à noite? - O patrimônio falando dele mesmo em sua forma peculiar de entretenimento, cultura popular e linguagem acessível a todas as faixas etárias. Esperamos a todos na Rua da Igreja Matriz às 20:00 horas.
O projeto possui ações culturais desenvolvidas pela Cia Boca de Cena em parceria com o IPHAEP e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Princesa Isabel.

Agendem-se
Apresentação da Cia Boca de Cena em praça pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário