Colaboradores

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

A abertura da temporada das brincadeiras de babau foi um sucesso em Solânea

A noite do último sábado (15/02) se encheu de risos na comunidade Saco dos Campos, zona rural do município de Solânea. Chegamos para montagem da estrutura para os espetáculos fim de tarde, ao ponto de acompanhar um pôr do sol magnífico, sinalizando que o que estaria por vir seria bonito de se ver também.
Carro de som convocando os moradores, chamada ao vivo em nosso equipamento sonoro, às 19h30 o terreiro se encheu e a brincadeira começou. Era gente da região toda: gestores públicos, bonequeiros, mestres de brincadeiras populares e familiares a postos pra noite de shows.
O mestre Clébio de Guarabira com seus quatro bonecos ventríloquos fizeram a comunidade sacudir de alegria. Entre versos, prosa e muita diversão, os bonecos Cassimiro, Birino, Ventania e Dona Rosa conquistaram a plateia. E sem pausa pra descanso, logo a brincadeira do babau começou com o espetáculo 'Tem Boi no Algodão' da Cia Boca de Cena.
Uma noite agradável com a tradição e contemporaneidade do teatro de bonecos popular em cena atraindo grande público e satisfação geral.
Mestre Clébio e seus bonecos ventríloquos
Por hora, é inevitável a pausa carnavalesca, mas logo logo o projeto retoma as ações de apresentações públicas e gratuitas no município de Pedras de Fogo no final de semana das datas 29/02 e 01/03. Divulgaremos em breve os detalhes da programação por lá.
O babau da Cia Boca de Cena alegrando o povo
O projeto Salvaguarda do Babau da Paraíba é uma realização do IPHAN, através da Superintendência na Paraíba, com produção executiva da Cia Boca de Cena e contou mais uma vez com o apoio cultural essencial da Prefeitura Municipal de Solânea.







Nenhum comentário:

Postar um comentário