Colaboradores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Benedito e João Redondo preparados para desbravar os terrenos da cidade da mandioca - Mari

Nos próximos dias 02 e 03/03/2013, a equipe de produção da Cia Boca de Cena desembarca num município onde a principal fonte econômica é proveniente de suas áreas agricultáveis, sendo atualmente o líder paraibano na produção da mandioca.

Já estamos com os preparativos encaminhados para sentir de perto o calor do clima tropical da cidade de Mari, onde com o apoio cultural do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Mari, da Rádio Comunitária Araçá FM, além do patrocínio da FUNARTE, Ministério da Cultura (MINC) e Governo Federal, daremos prosseguimento a mais uma etapa de circulação do projeto 'Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade'.

A expectativa é enorme, porque a cidade de Mari é a terra de seu 'Antônio do Babau' - mestre que foi um dos grandes multiplicadores da arte do teatro de bonecos popular da Paraíba e influenciou a brincadeira de muitos bonequeiros contemporâneos. Uma referência dos anos 80 que se tornou ícone entre os precursores do babau em nossa terra.

A brincadeira e o intercâmbio cultural vão continuar no sábado com o Mestre Miro do Babau, importante figura local que há mais de cinquenta anos pratica a arte do babau. No domingo a festa ficará por nossa conta com a apresentação do espetáculo 'Colcha de Retalhos'. Nos dois dias o teatro de bonecos popular será reverenciado em praça pública e de forma gratuita no Largo da Igreja Sagrado Coração de Jesus a partir das 18h.

Contemplado pelo Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua 2012, o projeto é uma iniciativa que desde o último dia 16 de fevereiro de 2013 traz de volta aos espaços públicos a prática do teatro de bonecos popular (o babau) em diversos municípios paraibanos.

Preparem-se para mais uma viagem rica em arte e cultura. Acompanhem todas as novidades em nosso Blog e página oficial no Facebook da Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena!



Cena do espetáculo Colcha de Retalhos da Cia Boca de Cena

Igreja Sagrado Coração de Jesus - Mari/PB

Ramiro Freire da Silva - Mestre Miro do Babau

Nenhum comentário:

Postar um comentário