Colaboradores

segunda-feira, 14 de março de 2016

Cia Boca de Cena retornará a Taperoá com mais uma etapa do projeto Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade


Após o começo de circulação dessa nova temporada por Solânea, no Curimataú do Estado, seguiremos rumo ao Cariri paraibano a fim de revisitar o município de Taperoá, onde em setembro de 2013 aportamo para apresentar de forma inédita na cidade, espetáculos públicos do babau tradicional e teatro de boneco popular contemporâneo.
Lembramos-nos do registro informativo de ricas manifestações culturais adormecidas no município, mas em compensação ficamos encantados com personagens marcantes da cultura popular que registramos em nosso documentário.
Ruínas do portal 'Pedra do Reino'
Depois de incríveis descobertas como o tocador de fole de oito baixos – Seu Martinho e o encantador Sítio Mãe Liquinha do professor Ivandro Vilar, além do potencial de cidadãos engajados no ramo da cultura, não poderíamos deixar de retornar para incentivar a valorização das tradições populares e formar agentes multiplicadores da cultura dessa rica cidade paraibana.
Para tanto, mataremos a saudade desse povo com uma apresentação do que há de melhor no teatro de bonecos popular da Paraíba. Na noite do sábado (19/03/2016), às 19:30 horas, na Praça de Eventos, a Cia Boca de Cena fará o espetáculo ‘Tem Boi no Algodão’.
Com grande público recorremos aos bancos da igreja
Já no domingo (20/03/2016), promoveremos oficinas sobre patrimônio imaterial e elaboração de projetos culturais que ocorrerão no auditório da Escola Municipal Pedro Farias. Com carga horária de oito horas de duração, os interessados podem dirigir-se ao Palco de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, de segunda a sexta-feira, a partir das 14:00 horas e fazer sua prévia inscrição. Os pré-requisitos são: pessoas com idade a partir dos 17 anos e cursando, no mínimo, o Ensino Médio.
Com patrocínio do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura, além do apoio cultural da Prefeitura Municipal de Taperoá, a Cia Boca de Cena realiza a terceira etapa do projeto Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade, selecionado nos Editais 2015 do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário