Colaboradores

quarta-feira, 8 de junho de 2016

A previsão é que a viagem de Benedito e João Redondo pela zona da mata renda muitos e bons frutos

No próximo final de semana o projeto Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade desbravará um pouco mais da região da zona da mata paraibana. Um pedaço de terra fértil na economia, população e cultura, berço do eleito paraibano do século (Augusto dos Anjos) e com fama internacional por sua alta produção de abacaxis.
Falamos de Sapé minha gente, cidade cujo nome originou-se da existência de um tipo de capim abundante na região, conhecido pelos índios como Eçapé, que gerava claridade por reluzir fachos de luz durante travessias noturnas.
É com prazer e esperando receber toda essa alumiação que celebraremos um primeiro encontro digno de muita festa. No sábado (11/06) faremos entrevistas com bonequeiros locais para registro cultural durante o dia e à noite, a partir das 19:30 horas, na Praça João Pessoa, a população será agraciada com a brincadeira do babau dos mestres Toba e Seu Reis, tudo de forma gratuita.
Bonequeiro Toba com seu boneco ventríloquo
Já o domingo (12/06) estará repleto de atividades; pela manhã ocuparemos espaços da Escola Municipal de Arte (EMA), localizada na Cidade Cristã do município, para ministrar oficinas de educação patrimonial – atividade destinada a pessoas previamente inscritas (na EMA ou Secretaria Executiva de Cultura de Sapé), com idade acima dos 17 anos e cursando, no mínimo, o Ensino Médio.
Bonequeiro Seu Reis que também se apresentará no sábado
Após essas atividades, os integrantes da Cia Boca de Cena retornarão à Praça João Pessoa, também às 19h30 horas, para apresentar o espetáculo Colcha de Retalhos, no qual os namorados aventureiros Tuca e Anita vão aprontar poucas e boas junto com Banzé, Coelho Veloz, Totó, a cobra, Seu João, Minhoquica e muitos outros bonecos para alegria do povo.
Coelho Banzé - mestre de cerimônias do espetáculo
Para estes eventos contamos com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Sapé e o patrocínio do FIC (Fundo de Incentivo à Cultura) do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura.
Vamos nessa curtir o fim de semana de muito namoro e boas risadas com o melhor do teatro de bonecos popular da Paraíba? Esperamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário