Colaboradores

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Conjunto de ações culturais e educativas percorrerá 13 municípios para tratar da importância dos patrimônios materiais e imateriais do estado

Logomarca do projeto: Caravana Patrimônio Nosso

Um trabalho pioneiro de educação patrimonial iniciará sua circulação pela Paraíba ainda neste mês de abril e contará com ações de capacitação e sensibilização sobre a preservação dos patrimônios culturais materiais e imateriais existentes no estado.
Ao todo, treze cidades que possuem Centros ou Sítios Históricos tombados pelo IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba) serão contempladas com a passagem da ‘Caravana Patrimônio Nosso’ e a primeira delas será Alagoa Grande.
Durante a circulação do projeto, que terá duração de dois dias em cada localidade, será ofertado ao público um minicurso patrimonial, exposição e espetáculo da Cia Boca de Cena em praça pública.
As coquistas e Benedito no pandeiro durante espetáculo
O minicurso ocorrerá nas sextas-feiras pela manhã e à tarde, com carga horária de seis horas/aula, já a exposição e apresentação com teatro de bonecos ocorrerá nas noites dos sábados.
Para garantir a participação no minicurso patrimonial é necessário inscrever-se previamente, pois o número de vagas é limitado a, no máximo, 30 integrantes. Esta ação é direcionada a professores das redes pública e privada (municipal ou estadual), produtores culturais, gestores públicos, artistas e outros interessados.
Em Alagoa Grande, as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação Municipal – SEDUC através da pessoa de Eudes Vidal e o minicurso será realizado no Auditório do CRAS no dia 13/04 (sexta-feira), das 8:30h às 11:30h e 14:00h às 17:00h.
Benedito e seu boi azul no algodão
O local da apresentação com teatro de bonecos popular será em frente ao Teatro Santa Inês, às 19:30h, no sábado (14/04), onde a  Cia Boca de Cena trará o espetáculo ‘Tem Boi no Algodão’ de forma gratuita e aberta ao público em geral, onde também estará disponível a exposição em banners ‘Mestres e Brincantes de Babau da Paraíba’ que mostra a riqueza cultural dos bonequeiros do estado através de suas histórias, bonecos e brincadeiras.
O projeto é uma realização do IPHAEP com ações culturais executadas pela Cia Boca de Cena e, nestes dias, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande.

Flyer de divulgação das ações em Alagoa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário