Colaboradores

terça-feira, 17 de abril de 2018

Caravana chega a Bananeiras para promover formação da consciência de preservação do seu patrimônio

Após belo início de circulação em Alagoa Grande semana passada, a Caravana Ariano Suassuna Patrimônio Nosso aportará na cidade de Bananeiras, ampliando as ações de sensibilização para a preservação do patrimônio histórico pela região do brejo paraibano.
O trabalho de educação patrimonial iniciará as atividades na sexta-feira (20/04) quando a equipe da Cia Boca de Cena promoverá o minicurso sobre patrimônios material e imaterial do Brasil.
Programe-se para as ações culturais em Bananeiras
Esta formação é direcionada a educadores de todas as redes e níveis de ensino, artistas, agentes culturais, gestores públicos e demais interessados que busquem atuar e promover a conscientização para a conservação e preservação de nosso patrimônio histórico, artístico e cultural.
As inscrições para o curso têm de ser feitas previamente na Secretaria de Cultura de Bananeiras. A carga horária é de 6 horas/aula e terá início das 8:30h às 11:30h com continuação das 13:30h às 16:30h (manhã e tarde). As atividades educativas ocorrerão no Espaço Cultural Oscar de Castro - ECO.
Cia Boca de Cena com familiares do saudoso Mestre Maestro da região
Para reforçar o recado, no sábado (21/04), a Cia Boca de Cena apresentará o espetáculo 'Tem Boi no Algodão' de forma gratuita e em praça pública para toda a população. A trama foi adaptada ao contexto patrimonial para alcançar a todas as faixas etárias sobre a importância da preservação do patrimônio tombado no município.
O espetáculo está programado para acontecer às 19:30h na Praça Epitácio Pessoa (central); mas, em caso de chuva, ocorrerá no Espaço Cultural Oscar de Castro neste mesmo horário. Junto com a apresentação, o público terá acesso à exposição 'Brincantes de Babau da Paraíba' que estará disponível no decorrer de toda a ação.
Cena do espetáculo que pretende lotar a praça pública
Este projeto é uma realização do IPHAEP - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba, com ações culturais desenvolvidas pela Cia Boca de Cena e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Bananeiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário