Colaboradores

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Caravana Patrimônio Nosso segue seu curso rumo a Mamanguape

Após passagem significativa por Bananeiras, onde houve importantes reflexões acerca da preservação do patrimônio local com os participantes do minicurso, a Caravana Ariano Suassuna Patrimônio Nosso prossegue sua circulação saindo da região do brejo e explorando as riquezas da zona próxima ao litoral do estado.
O município a receber ações educativo culturais no mês de maio será Mamanguape, cidade considerada histórica e de grande importância no período colonial do Brasil, mas com acervo arquitetônico carente de maior preservação.

Para estimular esse cuidado, na sexta-feira (04/05) o minicurso Patrimônio Nosso ofertará momentos de reflexão e indicativos de ações para que os cidadãos locais possam colaborar com o trabalho de conservação do seu patrimônio junto ao IPHAEP. Educadores, gestores, produtores culturais, arquitetos, profissionais do turismo, artes e articuladores terão a oportunidade de conhecer sobre patrimônio material e imaterial, como também as formas de preservá-los para as futuras gerações.

Aos interessados, é necessário inscrever-se previamente na Secretaria de Educação e Cultura de Mamanguape, de forma gratuita, e se preparar para as atividades nos turnos da manhã e tarde no Centro Cultural Fênix, que terá carga horária de 6 horas/aula, com direito a certificado de participação e concorrendo ao sorteio de um kit patrimonial com publicações que ajudarão no aporte didático ou ações em prol da preservação do patrimônio de sua cidade.

O encerramento das ações ocorrerá no sábado (05/05), em praça pública, com apresentação do espetáculo 'Tem Boi no Algodão' pela Cia Boca de Cena, no largo da Igreja Nossa Senhora do Rosário, às 19:30 horas, para o público em geral.
Lembramos que, em caso de chuva ou tempo instável, esperaremos a todos no Centro Cultural Fênix, no mesmo dia e horário.
Este projeto é uma realização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba, com ações culturais desenvolvidas pela Cia Boca de Cena e, nesta cidade, conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mamanguape.
Simbora meu povo preservar um patrimônio que é nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário