Colaboradores

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Nossa Mostra Virtual de Teatro de Bonecos vai começar!

  A Cia Boca de Cena realizará neste mês de setembro a Mostra Virtual de Teatro de Bonecos que garantirá à população em geral o direito a acessar gratuitamente variados espetáculos que irão revelar a diversidade da linguagem da animação com bonecos trabalhada pela Companhia em mais de vinte anos de atuação.

   A duração total da Mostra será de três dias e contará com programação diversa de seis espetáculos, um bate-papo ao vivo com grupo convidado e ainda o lançamento de publicação inédita com direito a uma surpresa para o público que nos assiste e acompanha.

Arte oficial de divulgação do evento virtual

 Todas atividades ocorrerão no formato virtual através do canal oficial da Cia Boca de Cena Teatro de Bonecos no YouTube, portanto, garante logo tua participação se inscrevendo no canal e ativando o sininho para acompanhar tudo de camarote e no conforto do seu lar.

  A partir da sexta-feira (24) às 19:00 horas a abertura do evento será por conta do boneco Chico com Thaisy Santos (apresentadores oficiais da Mostra), seguidos pela exibição do espetáculo O Gênio da Garrafa do repertório da Cia Boca de Cena.

Apresentadores oficiais da Mostra

 No sábado (25), a programação inicia ao final da tarde, quando às 17:00 horas exibiremos o espetáculo DOAR. As atividades serão retomadas à noite com a contação de histórias O Velho e o Pássaro Cantor, a partir das 19:00 horas, seguida pelo lançamento oficial do Catálogo do Babau da Paraíba - publicação pioneira contendo fotos, biografias dos fazedores do babau e informações sobre a salvaguarda da arte bonequeira.

   Por fim, no domingo (26), a partir das 19:00 horas teremos uma noite dedicada ao teatro lambe lambe, iniciando com a estreia da apresentação da caixa 'Dona Mariô' de Amanda Viana (Cia Boca de Cena), seguida das caixas 'Você Pode Amar?' da Tammy Caroline e 'Guaraci' de Fabrício Neri, ambos integrantes do grupo Depois do Ensaio do Rio de Janeiro.

  Após as apresentações dos espetáculos nas caixas, o evento encerrará em grande estilo com um bate-papo ao vivo pra lá de especial sobre os processos de criação no teatro lambe lambe com a Cia Boca de Cena e o grupo Depois do Ensaio.

  Você não vai perder essa oportunidade não é mesmo? Então não arrisca, passa logo no canal oficial da Cia Boca de Cena no YouTube, se inscreve e ativa os lembretes ou sininho pra não perder nada dessa programação que está incrível.

  Segue também nosso perfil no Instagram @ciabocadecena onde serão publicados vários materiais detalhados a respeito dos espetáculos, convidados e programação, como também vídeos de divulgação com participação do boneco Chico e toda equipe Boca de Cena envolvida.

  É a primavera chegando e a gente exalando teatro de bonecos pra quem quiser ver, ouvir e sentir...

Equipe durante gravações para a Mostra Virtual

  A Mostra Virtual de Teatro de Bonecos é um projeto realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020. Com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado da Paraíba EDITAL Nº 112020 - EDITAL CHIQUINHA MOURÃO.

         #LeiAldirBlanc          #LeiAldirBlancPB         #SomosTodosParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário