Colaboradores

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Websérie "Construtores do Babau" vem coroar as ações em prol da Salvaguarda do Babau da Paraíba

   Com esforço e, mesmo em período pandêmico, muita satisfação, comunicamos a finalização do conjunto de ações propostas para a primeira etapa da Salvaguarda do Babau da Paraíba - uma iniciativa da Superintendência do Iphan na Paraíba com produção executiva da Cia Boca de Cena.
   Para encerrar as atividades propostas, as ações de formação tiveram de ser adaptadas ao cenário remoto, fazendo com que a equipe da Cia Boca de Cena saísse a campo, sob todos os cuidados e protocolos, para registrar as oficinas e apresentação de babau junto a mestres e brincantes de nosso Estado (Vaval de João Pessoa, Clóvis de Guarabira, Seu Reis e Sebastião de Sapé, Geraldo de Solânea e José Neto de Caldas Brandão).

Bastidores de gravações com Mestre Clóvis no sítio em Guarabira


   Trabalho árduo de captação de imagens, elaboração de roteiros e edição que, ao final, resultaram em cinco vídeos de oficinas de construção de bonecos e uma brincadeira de babau que estarão disponíveis gratuitamente para o público a partir de agora.



   A websérie intitulada 'Construtores do Babau' está no ar e manterá seis episódios no Canau Babau da Paraíba exibidos no YouTube oficial do IPHAN.
  Oportunidade singular de acompanhar registros de um trabalho inédito e peculiar sobre a história do Babau da Paraíba, seus diferentes modos de fazer e singularidades que só encontramos no teatro de bonecos popular local.
   Desfrutem deste momento único e façam bom proveito de todo o material. Ainda este mês, disponibilizaremos os vídeos das oficinas e apresentação do Mestre Clóvis em nosso canal oficial no Youtube da Cia Boca de Cena Teatro de Bonecos!

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br

Letícia Maciel - leticia.vale@iphan.gov.br
(61) 2024-5512

www.iphan.gov.br  |  www.facebook.com/IphanGovBr
www.twitter.com/IphanGovBr  |  www.youtube.com/IphanGovBr






Nenhum comentário:

Postar um comentário