Colaboradores

sexta-feira, 15 de março de 2013

Caminhando e brincando até Caldas Brandão!

A quentura tropical do agreste da Paraíba vai marcar uma subida nas temperaturas no próximo final de semana, pois a chegada do projeto 'Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade' vai movimentar ainda mais o município de Caldas Brandão.

Essa cidade, com localização entre os domínios da bacia hidrográfica do Rio Paraíba, é cercada por riachos, açude e cursos d'água que são um alívio para a agricultura e população local em meio ao clima quente e úmido do semiárido.

Lá existem personagens importantes e significativas para a cultura popular e, dessa vez, o circuito será contemplado com a participação de dois brincantes: Mestres Damião Ricardo e Clébio.

No sábado (16/03) a comunidade irá assistir e interagir com a riquíssima coleção de bonecos desses representantes do babau tradição. E como de praxe, nós da Cia Boca de Cena apresentaremos um espetáculo do teatro de bonecos contemporâneo no domingo (17/03).

Com o patrocínio da FUNARTE, Ministério da Cultura - MINC e Governo Federal, nosso projeto vem dando o que falar e agitando o interior do Estado da Paraíba através da prática da cultura de teatro de bonecos popular em praça pública.

Já recarregamos as baterias para ao lado da Igreja Nossa Senhora da Soledade, nos próximos dias 16 e 17 de março, a partir das 18h, apresentarmos o que há de melhor no babau e teatro de bonecos para todos que queiram rir e se divertir através da arte. Vamos juntos?

Damião Ricardo Pereira - Mestre Damião

Vista do Município de Caldas Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário