Colaboradores

quinta-feira, 5 de março de 2015

O Babau da Paraíba é Patrimônio Cultural do Brasil

A Cia Boca de Cena vem com grande alegria, parabenizar todas as pessoas que trabalharam e se engajaram para que o processo de registro do teatro de bonecos popular do nordeste fosse concluído com tão grande êxito. 
A coordenadora de pesquisa Amanda Viana e sua equipe formada por Jacqueline Alves Carolino, Luiz Santos, Bia Cacliani e Artur Leonardo valeu a pena todo o empenho e dedicação, pois sem o compromisso profissional e pessoal de vocês, a Paraíba talvez não tivesse sido tão bem representada.
Aos mestres paraibanos uma grande vitória, que infelizmente dois grandes e importantes figuras desse cenário não conseguiram alcançar, Mestre Inaldo de São José dos Ramos e Mestre Mastro de Bananeiras. Mas, acreditamos que os dois onde estiverem estão emanando boas energias e brincadeiras para os que aqui ficaram.
Hoje dia 05 de Março de 2015, o Teatro de Bonecos Popular do Nordeste: Mamulengo, Babau, João Redondo, Cassimiro Coco foi reconhecido pelo Iphan, como um Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário