Colaboradores

terça-feira, 17 de setembro de 2013

“Da terra de onde numa loca uma tal de Zabé foi pro mundo se lançar; É pra lá que Benedito e João Redondo vão todo prosa se apresentar”



Do alto do bagageiro da Kombi, arrumando as malas pra viagem, parece até que já podemos avistar a cidade alta da microrregião do Cariri paraibano, além de ouvir a musicalidade rimada e a cantoria que são característicos do município que iremos visitar.

Os bons ventos de setembro vão embalar a terra que é berço de artistas, poetas e escritores com muito verso e prosa das brincadeiras do babau.

Pois é pessoal, Benedito e João Redondo vão circular pelas ruas da cidade de Monteiro. E não poderíamos iniciar esta nova etapa do projeto sem ser com o pé direito numa cidade repleta de grandes nomes da cultura e das artes.
Vista aérea do centro da cidade de Monteiro-PB

É com imenso prazer que nos próximos dias 21 e 22 de setembro (sábado e domingo), iniciaremos as apresentações do Teatro de Bonecos Popular da Paraíba, com a participação especialíssima de nosso convidado Mestre Clóvis (natural de Guarabira), a partir das 19h na Praça da Alimentação do Parque das Águas.

Mestre Clóvis será uma das atrações do lançamento do projeto nas terras de Monteiro, apresentando no sábado à noite toda a riqueza do babau tradicional. Já no domingão, a Cia Boca de Cena trará o que há de melhor no teatro de bonecos contemporâneo, com muita tecnologia e diversão garantida para toda comunidade.
Mestre Clóvis de Guarabira - nosso convidado


O registro de tudo isto ficará por conta de uma equipe de produção audiovisual que transformará todos os momentos mágicos dessa celebração da cultura popular em um documentário de pesquisa, mapeamento e registro da prática do babau da Paraíba.

Com realização da Cia Boca de Cena, patrocínio do Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado da Cultura e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Monteiro por via da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, este será o bom começo de um projeto que percorrerá dez municípios de um canto a outro do Estado promovendo a manifestação cultural do teatro de bonecos popular – arte secular mais que merecedora de nossos esforços para sua salvaguarda.
Zabé da Loca - tocadora de pífano e cidadã monteirense

Não deixe de acompanhar de perto tudo o que vai rolar de bom nesses percursos, seja em nossa plateia ou pelas redes sociais oficiais da Cia Boca de Cena.



Vamos nessa?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário