Colaboradores

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cia Boca de Cena leva CALOTE da Prefeitura Municipal de Areia - PB



A Cia Boca de Cena participou em 2013 do evento “Festa Literária de Areia – Letras e Luzes na Serra”, com apresentação do seu espetáculo “O Boi Encantado, um mergulho no maravilhoso mundo do folclore brasileiro”, acontecido no dia 22/12/2013.
            E como acordado com a gestão na época do evento, deveríamos emitir a nota fiscal no dia da apresentação para que o dinheiro fosse depositado em conta. Acontece que realizamos o nosso trabalho e a pessoa da prefeitura responsável por este processo não apareceu. Então, após a apresentação voltamos para João Pessoa e ficou acertado que a prefeitura iria entrar em contato conosco, para a realização dos tramites legais, haja vista, que a prefeitura tinha nos informado que o dinheiro para pagamento dos artistas já estava na sua conta.
Mas, não foi bem assim que tudo aconteceu, a falta de respeito e honestidade começou, foram várias ligações, e-mails, conversas e a desculpa sempre foi: Estamos negociando, pois não tem dinheiro algum, a Biblioteca Nacional ainda não liberou a verba!
Como não liberou? Se antes de sairmos de João Pessoa vocês nos disseram que o dinheiro já tinha sido depositado e que só não íamos receber logo após a apresentação porque o funcionário responsável pela pasta financeira não tinha indo ao trabalho!!
E assim meus amigos, se passaram 7 meses nesse disse me disse. O Secretário responsável pela Cultura no município nos disse por telefone, alguns meses atrás, que achava muito difícil agente receber esse cachê.
E aí? Trabalhamos, apresentamos, cumprimos com o nosso dever, tivemos custos e agora queremos o nosso dinheiro!!
Como vão realizar outro Festival (Festival de Artes de Areia), sem pagar as dívidas anteriores? O Ministério Público não faz nada em relação a isso?
É muito bom fazer festa e levar o nome de “cidade das artes” sem pagar os artistas e fornecedores. Sentimos muito pela população de Areia, que foi tão acolhedora conosco, mas seus representantes públicos estão denegrindo e envergonhando aquele tão belo lugar, patrimônio cultural do Brasil.
Já que o Governo Estadual e Federal parecem não tomar nem uma providência, nós vamos entrar com uma ação na Justiça contra a PM de Areia. E queremos receber tudo que nos devem, corrigidos pelo valor atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário