Colaboradores

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Caravana se prepara para atuar no quarto município contemplado pelo projeto: Remígio!


A cidade de Remígio será a quarta contemplada com a passagem da Caravana Ariano Suassuna Patrimônio Nosso. Mais um município com centro histórico tombado pelo IPHAEP, que terá a oportunidade de dialogar a respeito da preservação desse bem para as futuras gerações.

O trabalho inicia na sexta-feira (18/05) com a ação de educação patrimonial sobre patrimônios material e imaterial do estado e do Brasil - um minicurso para sensibilização dos ideias de conservação dos bens tombados e registrados.
Esta formação dá direito a certificado e os participantes concorrerão a um kit patrimonial ao final do curso. Podem participar desde educadores de todas as redes e níveis de ensino a artistas, agentes culturais, gestores públicos e quaisquer interessados na temática.
As inscrições prévias já estão abertas e têm de ser feitas na Secretaria de Educação de Remígio. O minicurso será manhã e tarde (das 8:30h até 11:30h e de 13:30h às 16:00h). Todo o trabalho educacional ocorrerá na Secretaria de Desenvolvimento Social do município no dia e horários aqui expostos.
Trecho do espetáculo com as personagens Benedito e João Redondo
No sábado (19/05), a Praça João Soares receberá o espetáculo 'Tem Boi no Algodão' com a Cia Boca de Cena gratuitamente para toda a população, a fim de tratar de forma lúdica sobre a importância da preservação do patrimônio tombado no município.
A apresentação será às 19:30h em praça pública, onde as pessoas também terão acesso à exposição 'Brincantes de Babau da Paraíba'.
Este projeto é uma realização do IPHAEP - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba, com ações culturais desenvolvidas pela Cia Boca de Cena e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Remígio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário