Colaboradores

terça-feira, 3 de julho de 2018

Caravana segue rumo ao cariri e sertão paraibanos

Após percorrer seis municípios do estado (Alagoa Grande, Bananeiras, Remígio, Pilar, Mamanguape e Rio Tinto), a equipe da Caravana Ariano Suassuna Patrimônio Nosso se prepara para conhecer os patrimônios de cidades localizadas no sertão paraibano.
Retomaremos os trabalhos de educação patrimonial e apresentação de espetáculos por mais sete cidades detentoras de centros históricos tombados pelo IPHAEP. Passaremos pelo brejo, cariri e sertão, sendo a primeira parada em Cajazeiras: o sétimo município mais populoso do estado da Paraíba.
Anotem na agenda o calendário de programações pro próximo sábado
Dessa vez, todas as ações ocorrerão no mesmo dia: sábado 07/07. O minicurso sobre patrimônios culturais materiais e imateriais ocorrerá nos turnos da manhã e tarde no Casarão da Secult de Cajazeiras.
Poderão participar pessoas que fizerem inscrições antecipadas na Secretaria de Cultura Municipal. Todos os inscritos receberão certificados e concorrerão ao sorteio de um kit patrimonial.
Esta ação não tem contra-indicação! Todos os interessados pela temática podem participar: desde gestores públicos a agentes culturais, artistas locais, artesãos, empresários do ramo turístico e cultural, estudantes (de arquitetura, pedagogia, artes, história, geografia, etc.) como também educadores de todas as áreas de conhecimento e níveis escolares.
Bonecos interagindo no cenário durante espetáculo
A intenção é capacitar e incentivar profissionais, estudantes e quaisquer cidadãos a compreenderem melhor sobre os patrimônios, além de serem multiplicadores dos ideais de conservação e preservação dos bens de seus municípios.
Após o minicurso, no início da noite de sábado (às 19:30h), ocuparemos a Quadra do Leblom - ao lado do Casarão da Secult de Cajazeiras, para a apresentação do espetáculo 'Tem Boi No Algodão' com a Cia Boca de Cena.
Queremos lotar a praça de novo hein?
Este projeto é uma realização do IPHAEP com ações culturais desenvolvidas pela Cia Boca de Cena e contará com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Cajazeiras.
Nosso registro do Mestre Joaci do cavalo marinho da cidade
E o mestre Xexéu do reisado? Será que deixou herdeiros na brincadeira?
Chegamos já já pra ver esse pôr do sol lindo na beira da lagoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário