Colaboradores

terça-feira, 17 de julho de 2018

E a cidade sorriso do sertão paraibano se prepara para dar boas risadas com a Cia Boca de Cena

A Caravana Patrimônio Nosso chegará este final de semana em Sousa que, além de ser reconhecida por seu importante patrimônio natural (através de vestígios arqueológicos no Vale dos Dinossauros), também é referenciada como a cidade sorriso do sertão paraibano.
Além disto, o município é detentor de centro histórico tombado, ricos casarios e igrejas de séculos passados que figuram como patrimônios culturais do estado.
Agenda aí a programação do projeto em seu município!
Abordaremos toda essa riqueza e variedade na sexta-feira (20/07) durante minicurso patrimonial sobre bens materiais e imateriais que ocorrerá nos turnos da manhã e tarde na Secretaria Municipal de Educação.
As inscrições podem ser feitas previamente na Fundação Municipal de Cultura de Sousa. A ação é voltada para todos os interessados na temática e, principalmente, aos educadores que figuram como importantes multiplicadores das noções de conservação e preservação para as atuais e futuras gerações.
Seja você gestor público, agente cultural, artista, artesão, estudante de graduação (História, Geografia, Artes, Pedagogia, Arquitetura, Design, etc.) ou cidadão comum, eis uma ótima oportunidade de conhecer mais a fundo sobre os patrimônios de seu município, como também aprimorar seu ponto de vista preservacionista.
Todos os participantes terão direito a certificação, acesso a material didático e poderão concorrer a sorteio de kit patrimonial ao final da atividade.
Rosinha e Benedito animando o povão!
Na noite do sábado (21/07), a população em geral terá acesso ao espetáculo 'Tem Boi no Algodão' com a Cia Boca de Cena, para dar boas risadas com os bonecos em ação, falando de maneira lúdica e graciosa sobre a importância de preservar nosso patrimônio.
A apresentação ocorrerá às 19:30h ao lado da Igreja do Rosário dos Pretos de forma gratuita para sacudir a cidade com o que há de melhor no teatro de bonecos popular da Paraíba - nosso patrimônio cultural chamado BABAU.
Este projeto possui ações culturais desenvolvidas pela Cia Boca de Cena e conta com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Sousa.
Vamos fazer jus ao título popular de cidade sorriso e perceber que parte dessa alegria também vem da manutenção dos patrimônios populares vivos em nossa sociedade.
Minicurso Patrimonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário