Colaboradores

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vamos pro Seridó? Benedito e João Redondo estão de malas prontas!

E a temporada das altas temperaturas que já se espalha por todo o Estado vai pegar fogo com a volta do projeto Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade na região do Seridó paraibano. Alô Juazeirinho, estamos chegando!
Praça São José (local do evento). Fonte: site Conexão JM
De uma fazenda chamada Joazeiro foi se formando um povoado cujas terras serviram de abrigo para muitos tropeiros e viajantes até se transformar num município com a chegada de várias famílias da região que decidiram se instalar definitivamente ali. Localizada às margens da BR-230 e por ser uma região favorável à prática da agricultura de subsistência, pecuária e extração de minério  surgiu Juazeirinho.
E é pra lá que levaremos apresentações do teatro de bonecos popular da Paraíba neste fim de semana (26 e 27/10/2013). No sábado, nosso brincante do babau convidado a se apresentar é o Vavau da capital João Pessoa e, no domingo, a Cia Boca de Cena levará o espetáculo Colcha de Retalhos.
Apresentação da brincadeira do Vavau
Com o patrocínio do Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado da Cultura e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Juazeirinho e Rádio Juazeirinho FM, sempre a partir das 19h na Praça São José (por trás da rodoviária e em frente à Igreja Matriz de São José, padroeiro da cidade), levaremos muita brincadeira de cultura popular para o povo de forma gratuita.
Trecho do espetáculo 'Colcha de Retalhos' da Cia Boca de Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário