Colaboradores

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Circulação do Espetáculo Auto de Babau da Cia Boca de Cena chegará a seis cidades paraibanas

É com imensa satisfação que comunicamos a volta da Cia Boca de Cena ao interior do Estado com a circulação de mais um grande projeto vencedor do Prêmio Artes de Rua da FUNARTE/MINC - 2014.
Desta vez, O Auto de Babau foi selecionado e aportará em seis municípios paraibanos nos meses de outubro e novembro de 2015 com a previsão de ofertar espetáculos, rodas de conversas e exibição do documentário 'Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade', tudo de forma gratuita e em espaços públicos.
Elenco humano do espetáculo 'Auto de Babau'
Estamos animadíssimos em poder voltar à estrada para levar a arte do teatro de bonecos popular da Paraíba a quem queira ver, ouvir e falar sobre o assunto. Das cidades que receberão nosso projeto, a primeira delas será Lagoa de Dentro, que no próximo sábado  (17/10/2015) receberá a caravana da Cia Boca de Cena.
Este município é detentor de um dos grandes mestres bonequeiros que já participaram do trabalho de pesquisa realizado pela Cia em anos anteriores, o querido Mestre Nildo.
Em uma perspectiva de homenagear a memória e contemporaneidade do teatro de bonecos popular do Nordeste e mestres bonequeiros da Paraíba, resolvemos montar o espetáculo "Auto de Babau", que é baseado nas passagens dramáticas feitas pelos mestres de babau em suas brincadeiras e costuradas às semelhanças dos autos natalinos.
Rosinha e Benedito - personagens principais da trama
Trata-se de um trabalho diferente de tudo o que já foi produzido por nossa equipe, pois transformamos uma simples brincadeira de babau em um espetáculo de teatro de bonecos com a linguagem do teatro de rua, envolvendo sete atores manipuladores que cantam e dançam, incluindo música ao vivo e muita interação com o público.
Contamos com a colaboração de todos na divulgação desses eventos, como também suas participações sempre que possível. Agendem e compareçam!
Mestre Nildo - homenageado em Lagoa de Dentro
Com o patrocínio da FUNARTE/MINC, parceria local da Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro e realização da Cia Boca de Cena, vem aí o 'Auto de Babau', que acontecerá na Vila Gravatá, a partir das 19:00h. Esperamos você!
Encenação do espetáculo - interação entre bonecos e atores
Cartaz oficial de divulgação do projeto

Um comentário:

  1. Parabéns pessoal, pela difusão de nossa cultura. Vocês levam alegria a crianças e adultos. Muita luz e sucesso.

    ResponderExcluir